quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Saudades

"Hora do almoço!!" Ouvia - se a voz de Anita do jardim, Nádia tentava ler um livro embaixo de uma árvore na tentativa de esconder-se das pestes que habitavam o orfanato.
Lentamente, ela levantou - se e foi em direção à cozinha praticamente se arrastando. Aas férias estavam demorando mais do que nunca para passar e ela estava começando a sentir mais saudades do Hogwarts do que nunca.
- Oi Anita. - Ela falou enquanto entrava no refeitório.
- Mas que cara é essa chica!?. - Anita espantou-se.
- Tédio...
- É melhor dar um sorriso, a cobra vai almoçar com a gente hoje.
Passos foram ouvidos em direção ao refeitório e a mulher que Nádia mais odiava na face da Terra estava setando-se ao seu lado.
- Hora do almoço. - Ela disse.
Os almoços mais lentos eram quando a diretora estava. Ela os obrigava a falar, ria alto e tudo que Nádia queria era estupefar aquela mulher. Ela mal tocou na comida e teve que ouvir e sentir as gotículas de cuspe que saíam da mulher ao seu
lado.
- Até que estava bom Anita. Eu tenho coisas para fazer. Tchau. - Ela levantou, pegou sua bolsa na mesa perto da porta e saiu. Ao longe, podia-se ouvir a porta batendo ferozmente e o motor do carro acelerando.
- Nádia querida, me ajuda a tirar a mesa, por favor. - Anita pediu sorrindo.
- Tudo bem. - A morena respondeu com um sorriso forçado.
Elas esperaram todos os internos saírem do refeitório para poder retirarem os pratos. Anita puxou Nádia na primeira oportunidade:
- Isso é pra você! - Ela entregou - lhe um saco.
- O que é isso? - Nádia indagou.
- São cartas. Você tem recebido elas a uns dois dias mas, não consegui te dá-las porque a Diretora vinha inspecionar meu quarto sempre.
- Obrigada Anita! - Nádia sorriu e abraçou a mulher.
- Nada chica. Nada. Agora vai para seu quarto. Tem muitas cartas para você ler e responder.
Nádia voou para o quarto, abriu a tampa falsa no assoalho onde ficavam seus livros, pergaminhos e tinteiro, pegou uma pena e tinta e sentou - se perto da janela para ler a correspondência. Tinha duas edições do "Profeta Diário", uma carta de Hogwarts, cartas de Sophie, Rich e Johnny. Ela pegou a primeira carta e viu que era de Johnny:

"Querida Nady,
Como estão as férias?
Daqui a duas semanas eu vou ao Beco Diagonal comprar meus livros. Se você for, me avise, nós podíamos fazer compras juntos.
Abraços,
Johnny"


Nádia pegou um pergaminho pequeno e respondeu a primeira carta:

"Querido Johnny,
Eu só sou liberada daqui do orfanato uma semana antes das aulas começarem a não ser que eu consiga escapar antes. Eu te aviso, se conseguir.
Saudades,
Nádia."


Uma pilha de cartas aguardava ser respondida. Nádia finalmente teria algo para fazer. Algo de bom acontecendo no final das férias. Faltava pouco para a volta para Hogwarts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário